quarta-feira, 23 de maio de 2007

Os companheiros de Tintim

Hergé criou 325 personagens.
Aqui estão algumas delas:
Tintim
Adolescente que exerce a profissão de repórter. Aventureiro e detective. Corajoso, não hesita em enfrentar as forças do mal, sempre em defesa dos mais fracos.
Milou
Fox-terrier companheiro de Tintim. Ao contrário do seu dono, faz certas asneiras. Muito fiel a Tintim, segue-o para todo o lado e salva-o de inúmeras armadilhas.
Capitão Haddock
Ex-oficial da marinha junta-se ao jovem Tintim nas suas aventuras, normalmente contra sua vontade. É despistado, impulsivo, colérico e excessivo no que diz. Gosta de whisky e de rum.
Dupond e Dupont
Polícias de profissão, obedecem cegamente às ordens. Despistados, desajeitados e pretensiosos. Se bem que não sejam gémeos ou mesmo irmãos, a sua parecença é extraordinária; nada os destingue à primeira vista, só o bigode difere - Dupond tem um bigode direito, Dupont tem um bigode encaracolado nas pontas.
Trifólio Girassol
Muito distraído e surdo, Girassol estabelece, através do seu pêndulo, ligações com o real deveras inesperadas. Inventor, concebe o foguetão que leva Tintim à Lua. Mais tarde, Girassol decide dedicar-se à horticultura e à jardinagem.
Tchang
Inspirado num amigo da vida real (um amigo chinês, Tchang-Tchong-Jen), é o fiel amigo de Tintim na sua visita à China e parceiro na luta contra os mafiosos de Xangai.
Bianca Castafiori
Artista lírica pertencente à Scala de Milão, tem um carácter caprichoso digno de uma diva. A sua vítima preferida é o pobre Capitão Haddock, cujo nome ela é incapaz de pronunciar correctamente.
Nestor
Mordomo no Castelo de Moulinsart, Nestor parece só ter qualidades. As suas aparições mais interessantes dão-se quando Milou, perseguindo o gato do castelo, lhe passa entre as pernas fazendo com que este execute malabarismos para equilibrar a bandeja sem deixar que nada caia.

Sem comentários: