segunda-feira, 16 de junho de 2008

Os livros também vão de férias I

Procurámos, na nossa Biblioteca, livros que tivessem no título, palavras que se nos lembrassem as férias, como VIAGEM, AVENTURA, ILHA, AGOSTO, ...
Encontrámos alguns e são esses os títulos que te vamos apresentar ao longo desta semana, pois as férias estão a chegar e não queremos que fiques sem leituras!
Estas que aqui te propomos são, com certeza, divertidas:



...um livro que nos relaciona com outras culturas.
Os pais do Ewald querem sempre "o melhor" para o seu filho. Mesmo quando o próprio Ewald tem uma opinião completamente diferente acerca do que é "o melhor" para ele.
Desta vez convidaram uma criança inglesa de intercâmbio. Uma criança que rejeita todas as regras e leis da família hospedeira(...).

Intercâmbio com um Inglês
Christine Nöstlinger
(cota: 82-9 EM NÖS Int)



...e que tal uma aventura perigosa?
Você não pode imaginar os obstáculos que eles vão enfrentar nesta incrível aventura na Amazônia!
Será que aguentarão os terríveis perigos de jacarés, cobras e a escuridão da selva? E o prestativo Dr. Jones irá detonar ainda mais a ira explosiva daquele homem desconhecido?

Aventura na Amazônia
Dave Gustaveson
(cota: 82-311.3 SRK GUS ave)

m
m
...e, é claro, férias sem praia não são férias!
-Não se esqueçam de que a ideia de passarmos aqui os últimos dias de férias foi minha, hã?
Chico ainda não tinha parado de se gabar porque aquele sítio era realmente um espanto. Ficava junto de uma praia imensa e quase deserta, mas quem virasse as costas ao mar sentia-se em pleno campo.
m
Uma Aventura na Praia
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
(cota: 82-311.3 UA MAG ave (33) )

m
...uma viagem no tempo.
Quem viaja no tempo sabe por experiência própria que o mergulho noutra época é sempre estonteante. Quando a máquina se imobilizou ficaram um bom pedaço em silêncio, atordoados e com a sensação de que o mundo inteiro lhes vibrava por baixo dos pés.
- Safa! Desta vez parece que viemos depressa demais. Estou completamente tonto.
mm
No Coração da África Misteriosa
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
(cota: 82-311.3 VI MAG No (14) )
m
m
...também vale viajar pela galáxia!
Para além de todas as coisas fica Sukhavati, a terra onde vivem Lik e Lak, os gémeos que irão protagonizar esta aventura. Um dia, Oliver, que tem uma imaginação riquíssima, conta-lhes uma história maravilhosa sobre um planeta, a Terra, que eles não conseguem esquecer. E o desejo de conhecer esse lugar torna-se tão grande que acaba por se transformar em realidade...
m
Viagem a um Mundo Fantástico
Jostein Gaarder
(cota: 82-311.4 EM GAA via (17) )

Sem comentários: