quinta-feira, 19 de junho de 2008

Os livros também vão de férias IV

Agosto, mês de férias.
E porque não escrever um diário?
Aqui ficam alguns livros que te dão umas dicas e te mostram como pode ser divertido manter um diário:

m
A casa está em silêncio: o computador mal se ouve, e a minha mãe não suporta música quando trabalha. Aqui para nós, ela é ainda um bocado azelha a utilizá-lo, estilo "ó Glória" ("Glorinha", se a aflição é muita), "e se eu carregar nesta tecla o que é que acontece?" (...)
Enquanto a minha mãe aproveita os avanços da técnica eu limito-me a esta esferográfica de tampa roída e a este caderninho todo cheio de grinaldas e florinhas, com as páginas em tons esbatidos de rosa e lilás e, no meio, a cara desfocada dos Beatles. Custa-me um bocado escrever em cima da cara deles, confesso, ainda agora mesmo o "B" ficou encalavitado no nariz do Jonh Lennon, coitado, não há mal que não lhe aconteça, nem mesmo depois de morto tem descanso.
Caderno de Agosto
Alice Vieira
(cota: 82-34 VIE Cad)
m
m
mm

m
m
Sábado, 22 de Maio: O meu Pai acabou de me perguntar se eu queria um irmão ou uma irmã. Eu disse que nem um nem outro. Porque é que eles andam sempre a chatear com esta conversa? Espero que não estejam a pensar em adoptar uma. São uns pais péssimos. Olhem para mim, sou completamente neurótico.
Adrian Mole na crise da adolescência
Sue Townsend
(cota: 82-94 TOW Adr)
mmmm
mm

Missão cumprida! Zoë T. Curley tinha prometido a si própria escrever um diário durante um mês inteiro e consegiu!! E agora tu estás convidado a dar uma olhada ao que Zoë escreveu sobre a sua Vida e os seus Amores... É que este diário foi sempre o primeiro a conhecer todos os seus segredos e as suas turbulentas aventuras. A começar pelas que acontecem na sua própria família, no planeta Zog, um sistema de vida inventado pelo pai de Zoë para manter ordem em casa. O que nem sempre é fácil porque em Zog exisatem outros habitantes como o Horrendo e o Odioso (os irmãos de Zöe) que se estão sempre a meter com ela.
O meu Diário confidencial
Martin Waddell
(82-94 WAD meu (25) )

Sem comentários: