quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Exposição trabalhos Concurso de Ementas

Na biblioteca: exposição dos trabalhos dos alunos do 6ºano do Concurso das Ementas, dinamizado pelos professores de Ciências.
 
 
 


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carta dos Direitos das Crianças na Internet

Esta é uma adaptação da Carta dos Direitos das Crianças na Internet e as tiras de BD disponibilizadas na página da Seguranet.
Diverte-te a relacionar cada uma das situações com um dos direitos.
Fazes, ou já fizeste, algumas daquelas coisas que vês retratadas nas tiras??
E, já agora!, preenche o último quadro com as coisas que tu achas que deves, ou não deves fazer, quando navegas na Internet.

No dia dos namorados... escreve um SMS

 
Painel criado pela professora Lurdes Catarina.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concurso do IPDJ

O IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude) Informa:
 
Passatempo Dia Internacional da Internet + Segura
 
O Dia Internacional da Internet Mais Segura 2013 celebra-se a 5 de fevereiro, este ano com o tema “Direitos e deveres online: Liga-te, mas com respeito”.
O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através da Linha Ajuda Internet Segura, promove de 5 a 8 de Fevereiro um passatempo sobre comportamentos seguros online, no qual serão sorteados 5 kits de prémios por dia. O passatempo, destinado a jovens entre os 12 e os 30 anos, está disponível em http://juventude.gov.pt/Paginas/default.aspx .
Os interessados deverão consultar o regulamento do passatempo e responder às questões que serão colocadas diariamente no portal da juventude. A lista dos vencedores do passatempo será divulgada online, a partir das 16 horas, em cada dia seguinte ao da recepção dos emails concorrentes.

Dia da Internet Mais Segura

Hoje é o Dia da Internet Mais Segura!
Celebra-se sempre no segundo dia da segunda semana do segundo mês do ano. Este ano a 5 de fevereiro.
Por certo os teus professores já andam a falar sobre as questões ligadas a uma navegação segura na Internet.
Mas, se quiseres saber mais, visita a página do Minuto Seguro da sapo.pt. Lá encontras 40 pequenos vídeos com conselhos e dicas para uma navegação mais segura.
Ora espreita:

 
Este vídeo fala sobre a questão dos direitos de autor, da necessidade de referir as fontes, mas encontras muito mais informação nos outros vídeos.