Faria, Rosa Lobato – As quatro portas do céu, Edições Asa, Porto, 2001, p.7.
Ilustração da Rafaela Freitas e Sara Martins do 8ºC, retirada do Calendário 2010 elaborado pela professora Mara Taquelim.
A Roisin Tapley (da turma 8ºB) foi a nelhor leitora no mês de Novembro, ou seja, foi a aluna que mais requisitou e leu livros da Biblioteca durante o mês passado. Fica aqui uma entrevista com a Roisin:
Biblioteca Escolar - Quando começaste a gostar de ler?
Roisin Tapley - Quando aprendi a ler, por volta dos 6 ou 7 anos. Vivia então na Irlanda. Ainda guardo alguns dos meus primeiros livros que eram livros infantis, tipo "Capuchinho Vermelho", "The Three Bears".B.E. - Lês com que regularidade?
Roisin - Diariamente, à noite, uma hora e meia por dia. Gosto de ocupar este tempo livre com a leitura.
B.E. - Neste momento, quais são os teus livros favoritos?
É a história do Leopoldo que faz oito anos. Como sempre os pais ofereceram-lhe dois livros.Os livros que gostam de contar histórias deram origem aos livros que insistem em contar histórias e, no futuro, irão surgir os livros que TEIMAM em contar histórias, explica Fátima Éffe aos alunos que a foram conhecer.
A escritora explica aqui as razões que a levaram a escrever cada um dos seus livros. Ora espreita:
A escritora Fátima Éffe esteve, na passada Sexta-feira, na nossa biblioteca e respondeu a algumas perguntas dos alunos. Ficam aqui algumas imagens.
Agradecemos a presença do 5ºA, 5ºB, 5ºE e 6ºH. Estiveram também presentes alunos do 6ºL e do 6ºA. O Duarte, do 5ºC esteve também presente para entrevistar a escritora.

Este ano sob o tema "Bibliotecas Escolares: Um Panorama".
Durante a semana teremos a presença da escritora Fátima Éffe , trazida pela Biblioteca Municipal no âmbito do Concurso Leitor/Escritor (na nossa biblioteca na próxima Sexta-feira à tarde).
Estão a ser feitas entrevistas a professores, alunos e funcionários das várias escolas do agrupamento para apurar o que é, para eles, a biblioteca escolar e o que vão lá fazer.