Em dia de Clube da BD fica aqui um exemplo de uma animação divertida para inspirar os alunos que frequentam o clube.
larga o rato, relaxa e aprecia uma brilhante animação!
Em dia de Clube da BD fica aqui um exemplo de uma animação divertida para inspirar os alunos que frequentam o clube.
A Paula Custódio (da turma 5ºD) foi a nelhor leitora no mês de Dezembro, fica aqui uma entrevista com a Paula:
Biblioteca Escolar - Lembras-te do primeiro livro que leste?
Paula Custódio - Sim, tinha dez anos, andava na escola primária e o livro chamava-se "A Minhoca do Campo e a Minhoca da Cidade".
B.E. - Continuas a ler regularmente?
Paula - Depois que entrei nesta escola venho muitas vezes à Biblioteca e requisito e leio uma média de um livro por semana, quando não há trabalhos de casa.
B.E. - Qual é o livro que estás a ler neste momento?
Paula - Estou a ler o livro "O Dia Em Que o Mar Desapareceu". É um livro que fala da importância de não poluírmos o mar. Acho que todos os jovens o deviam ler.
Em parceria com a Casa da Leitura a FNAC disponibiliza agora uma "mini biblioteca" com sugestões de títulos de livros para pré-leitores, leitores iniciais, medianos e autónomos.
A Princesa e a Serpente é um título da Colecção Contos Tradicionais, do ilustrador Júlio Vanzeler e do autor António Mota.
Após o desempate entre as três finalistas do 7º ano (com uma prova de leitura), ficou apurada para a 2ª fase do concurso a Ana Catarina Oliveira, do 7ºF.
Fica aqui a lista definitiva, com os três vencedores.
Parabéns!
Este livro é especial para as raparigas.A Roisin Tapley (da turma 8ºB) foi a nelhor leitora no mês de Novembro, ou seja, foi a aluna que mais requisitou e leu livros da Biblioteca durante o mês passado. Fica aqui uma entrevista com a Roisin:
Biblioteca Escolar - Quando começaste a gostar de ler?
Roisin Tapley - Quando aprendi a ler, por volta dos 6 ou 7 anos. Vivia então na Irlanda. Ainda guardo alguns dos meus primeiros livros que eram livros infantis, tipo "Capuchinho Vermelho", "The Three Bears".B.E. - Lês com que regularidade?
Roisin - Diariamente, à noite, uma hora e meia por dia. Gosto de ocupar este tempo livre com a leitura.
B.E. - Neste momento, quais são os teus livros favoritos?
É a história do Leopoldo que faz oito anos. Como sempre os pais ofereceram-lhe dois livros.