terça-feira, 27 de abril de 2010
Professora Antónia Vargas
segunda-feira, 26 de abril de 2010
As duas revoluções
Durante toda esta semana irá estar, na Biblioteca, uma exposição dividida em duas partes - o Centenário da Implantação da República e o 25 de Abril. Esta exposição foi organizada pelo Grupo de História e Geografia de Portugal e engloba trabalhos dos alunos do 2º ciclo assim como cartazes elaborados pela professora Ana Ribeiro, da Biblioteca.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Leituras de Fim de Semana
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Clube da BD
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Myriam Bordone
A Myriam Bordone foi a 3ª classificada na categoria de texto do Concurso Leitor/Escritor deste ano, dedicado à escritora Fátima Éffe. Fica aqui uma entrevista com a aluna.
Biblioteca Escolar - Em que categoria participaste no concurso?
Myriam - Na categoria de Texto. Prefiro a escrita ao desenho, tenho mais jeito para escrever e escrevo textos há já algum tempo. Tenho também um blogue :www.araparigadaescrita.blogspot.com.
BE - O ano passado ganhaste, também, um prémio no Concurso Leitor/Escritor.
Myriam - Sim, fiquei em 3º lugar, também recebi cinco livros.
BE - Como surgiu o nome do teu blogue?
Myriam - Surgiu numa actividade de TIC, no Espaço Jovem. Achei que este nome se adaptava a mim.
BE - Quais os temas que gostas de tratar nos teus textos?
Myriam - Gosto de escrever sobre datas importantes da História Mundial e sobre celebridades do mundo da música.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Vencedores Concurso Leitor/Escritor
Fica aqui a lista dos premiados desta sessão:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Manual Gestos Simples
Gestos simples
segunda-feira, 12 de abril de 2010
2ª fase do Concurso Nacional de Leitura
Ofereça 1 livro!
O primeiro já está montado, à entrada da EB2,3, os outros estão ainda em fase de construção (a ser pintados pela turma 8ºG - currículos).
Qual o objectivo? Disponibilizar livros para os professores, funcionários e encarregados de educação. Os livros podem ser levados livremente e serem postos novamente no posto, ou não... Pretende-se facilitar a troca de leituras de uma maneira informal.
Para abastecer os postos pedimos aos professores e funcionários e outros adultos que trouxessem livros de casa, livros que já leram e que não lhes interesse ter em casa a ocupar espaço. Esse livro que já lemos e que não queremos reler pode fazer as delícias de outra pessoa.
Vamos trocar leituras!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Dia Internacional do Livro Infantil
Fica também aqui o cartaz que a Madalena Matoso (vencedora do Prémio Nacional de Ilustração 2008) fez para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Melhor leitora do mês de Fevereiro
A nossa leitora do mês de Fevereiro tardou mas não foi esquecida.
É a nossa colaboradora Mariana Pargana, do 6ºA.
Aqui fica a entrevista:
Biblioteca Escolar - O que significa para ti ler?Mariana Pargana - Um passatempo muito agradável, diário. É um dos meus passatempos favoritos, depois do computador.
O meu autor favorito é o Gerónimo Stilton. Gosto muito dos temas que este escritor aborda. Os livros têm muita acção. Um dos livros que mais gostei de ler chama-se "Ganhei mil milhões na lotaria".
Também gostei muito de ler os livros da colecção "Clássicos de Literatura Portuguesa", que já li e reli com muito entusiasmo.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Na Terça-feira... Margarida Fonseca Santos
Na Terça-feira... livros da autora Margarida Fonseca Santos
A escritora visitou-nos e, para saber mais sobre ela e os seus livros, podem consultar o seu blogue e a sua página.
Na Segunda-feira... Afonso Dias
Na Segunda-feira... as poesias
As casas de banho foram um dos sítios mais usados.
Na Segunda-feira....as letras
Este ano acrescentou-se o "a" para ficar "aLer+".
Foi a turma 8ºG que as construiu, com os professores Pedro e Regina.
Pintaram também a árvore da Primavera, com uma ajudinha de alguns alunos da professora Mara.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Ler+...
domingo, 21 de março de 2010
Se Eu Plantasse Uma Árvore
Maria Beatriz Rodrigues Gamboa, 6ºI Nº12
A Árvore Que Eu Plantei
A árvore que eu plantei
Num dia de Primavera, quando eu tinha 10 anos, plantei uma árvore.
Estava na casa da minha tia Mercês, por trás da casa ela tem um terreno, onde escavei um pouco de terreno para este ficar fofinho, fiz uma cova e plantei lá a minha oliveira, depois reguei-a e fiz tudo sem ajuda de ninguém, foi uma experiência muito divertida e um dia muito agradável.
Ainda hoje vou lá tratar da oliveira, ela está muito crescida e forte e até já tem folhas, talvez para o próximo ano dê azeitonas.
David da Silva Correia, 6ºI Nº3Professora Filomena Romão
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)






