sexta-feira, 28 de maio de 2010
Postais
Ficam aqui alguns exemplares:
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Tertúlia na BE
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Na Biblioteca...
Fica aqui o registo do que tem acontecido na Biblioteca nestas últimas semanas...
Semana da Matemática
Nesta semana está a decorrer a Semana da Matemática, organizada pelos professores de Matemática do 2ºciclo.
Festa Quinhentista
Semana das Ciências
Os professores de Ciências da Natureza montaram, na Biblioteca, uma exposição com trabalhos dos alunos sobre a biodiversidade.
Esteve presente uma bióloga do Zoo de Lagos para fazer uma apresentação sobre o tema da biodiversidade e falar sobre algumas espécies ameaçadas.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Exposição Centenário e 25 de Abril
A exposição sobre o Centenário da República e o 25 de Abril organizada pelo grupo de História e Geografia de Portugal prolongou-se por mais uma semana para que as turmas do 1ºciclo da EB1 nº3 a pudessem visitar.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Entrega dos prémios do Concurso Leitor/Escritor
terça-feira, 27 de abril de 2010
Professora Antónia Vargas
segunda-feira, 26 de abril de 2010
As duas revoluções
Durante toda esta semana irá estar, na Biblioteca, uma exposição dividida em duas partes - o Centenário da Implantação da República e o 25 de Abril. Esta exposição foi organizada pelo Grupo de História e Geografia de Portugal e engloba trabalhos dos alunos do 2º ciclo assim como cartazes elaborados pela professora Ana Ribeiro, da Biblioteca.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Leituras de Fim de Semana
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Clube da BD
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Myriam Bordone
A Myriam Bordone foi a 3ª classificada na categoria de texto do Concurso Leitor/Escritor deste ano, dedicado à escritora Fátima Éffe. Fica aqui uma entrevista com a aluna.
Biblioteca Escolar - Em que categoria participaste no concurso?
Myriam - Na categoria de Texto. Prefiro a escrita ao desenho, tenho mais jeito para escrever e escrevo textos há já algum tempo. Tenho também um blogue :www.araparigadaescrita.blogspot.com.
BE - O ano passado ganhaste, também, um prémio no Concurso Leitor/Escritor.
Myriam - Sim, fiquei em 3º lugar, também recebi cinco livros.
BE - Como surgiu o nome do teu blogue?
Myriam - Surgiu numa actividade de TIC, no Espaço Jovem. Achei que este nome se adaptava a mim.
BE - Quais os temas que gostas de tratar nos teus textos?
Myriam - Gosto de escrever sobre datas importantes da História Mundial e sobre celebridades do mundo da música.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Vencedores Concurso Leitor/Escritor
Fica aqui a lista dos premiados desta sessão:
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Manual Gestos Simples
Gestos simples
segunda-feira, 12 de abril de 2010
2ª fase do Concurso Nacional de Leitura
Ofereça 1 livro!
O primeiro já está montado, à entrada da EB2,3, os outros estão ainda em fase de construção (a ser pintados pela turma 8ºG - currículos).
Qual o objectivo? Disponibilizar livros para os professores, funcionários e encarregados de educação. Os livros podem ser levados livremente e serem postos novamente no posto, ou não... Pretende-se facilitar a troca de leituras de uma maneira informal.
Para abastecer os postos pedimos aos professores e funcionários e outros adultos que trouxessem livros de casa, livros que já leram e que não lhes interesse ter em casa a ocupar espaço. Esse livro que já lemos e que não queremos reler pode fazer as delícias de outra pessoa.
Vamos trocar leituras!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Dia Internacional do Livro Infantil
Fica também aqui o cartaz que a Madalena Matoso (vencedora do Prémio Nacional de Ilustração 2008) fez para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Melhor leitora do mês de Fevereiro
A nossa leitora do mês de Fevereiro tardou mas não foi esquecida.
É a nossa colaboradora Mariana Pargana, do 6ºA.
Aqui fica a entrevista:
Biblioteca Escolar - O que significa para ti ler?Mariana Pargana - Um passatempo muito agradável, diário. É um dos meus passatempos favoritos, depois do computador.
O meu autor favorito é o Gerónimo Stilton. Gosto muito dos temas que este escritor aborda. Os livros têm muita acção. Um dos livros que mais gostei de ler chama-se "Ganhei mil milhões na lotaria".
Também gostei muito de ler os livros da colecção "Clássicos de Literatura Portuguesa", que já li e reli com muito entusiasmo.





.bmp)
.bmp)






.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



