segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Primeiras visitas dos 5º anos
Depois de fazer um peddy-paper pela zona dos livros e de aprender as várias regras de pesquisa dos assuntos receberam o livro de oferta do PNL.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
O novo espaço
O espaço é maior do que o anterior e temos mais lugares para estudar e mais 4 computadores (passamos a ter 12). Vamos ter também um quadro interactivo.
Agora só falta mesmo ligar os computadores e pôr a Internet a funcionar!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Antes do início das aulas
domingo, 12 de setembro de 2010
Biblioteca velha Biblioteca nova
sábado, 5 de junho de 2010
Dia Mundial do Ambiente
O nosso Planeta está VIVO! Vamos cuidar dele! (vídeo do Greenpeace).
O Dia Mundial do Ambiente - que se comemora a 5 de Junho - foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) - uma organização internacional, fundada em 1945, que tem como objectivo facilitar a cooperação internacional ao nível da segurança, do desenvolvimento económico, do progresso social, dos direitos humanos e da realização da paz mundial.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Google Earth
Agora que faltam dois dias para o Dia Mundial do Ambiente porque não explorar a Terra através desta ferramenta do Google?
O Google Earth permite ver imagens de satélite da superfície da Terra e dos Oceanos. Com um simples clique podes acompanhar a expansão urbana, o derreter das calotas de gelo, a erosão costeira e muito mais.
Clica aqui para acederes ao Google Earth.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Home
EM 50 ANOS (MENOS DE UMA VIDA) A TERRA FOI MAIS RADICALMENTE MUDADA DO QUE POR TODAS AS GERAÇÕES ANTERIORES DA HUMANIDADE.
HOME é um documentário realizado pelo jornalista francês Yann Arthus-Bertrand que nos dá belíssimas (e terríveis) imagens aéreas de todo o planeta.
Este documentário foi lançado há um ano atrás, a 5 de Junho de 2009. Foi estreado simultaneamente em 50 países diferentes para chamar a atenção do mundo inteiro para o desequilíbrio ecológico que está a ser provocado pelo homem.
No próximo dia 5 de Junho celebra-se mais um Dia Mundial do Ambiente e, por isso, convidamos toda a gente a visionar este filme - podem requisitá-lo na Biblioteca ou aceder às imagens através do Youtube.
Ao longo desta semana vamos continuar a abordar o tema do Ambiente. Lembrem-se - todos nós somos responsáveis pela nossa "Casa".
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Postais
Ficam aqui alguns exemplares:
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Tertúlia na BE
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Na Biblioteca...
Fica aqui o registo do que tem acontecido na Biblioteca nestas últimas semanas...
Semana da Matemática
Nesta semana está a decorrer a Semana da Matemática, organizada pelos professores de Matemática do 2ºciclo.
Festa Quinhentista
Semana das Ciências
Os professores de Ciências da Natureza montaram, na Biblioteca, uma exposição com trabalhos dos alunos sobre a biodiversidade.
Esteve presente uma bióloga do Zoo de Lagos para fazer uma apresentação sobre o tema da biodiversidade e falar sobre algumas espécies ameaçadas.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Exposição Centenário e 25 de Abril
A exposição sobre o Centenário da República e o 25 de Abril organizada pelo grupo de História e Geografia de Portugal prolongou-se por mais uma semana para que as turmas do 1ºciclo da EB1 nº3 a pudessem visitar.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Entrega dos prémios do Concurso Leitor/Escritor
terça-feira, 27 de abril de 2010
Professora Antónia Vargas
segunda-feira, 26 de abril de 2010
As duas revoluções
Durante toda esta semana irá estar, na Biblioteca, uma exposição dividida em duas partes - o Centenário da Implantação da República e o 25 de Abril. Esta exposição foi organizada pelo Grupo de História e Geografia de Portugal e engloba trabalhos dos alunos do 2º ciclo assim como cartazes elaborados pela professora Ana Ribeiro, da Biblioteca.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Leituras de Fim de Semana
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Clube da BD
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Myriam Bordone
A Myriam Bordone foi a 3ª classificada na categoria de texto do Concurso Leitor/Escritor deste ano, dedicado à escritora Fátima Éffe. Fica aqui uma entrevista com a aluna.
Biblioteca Escolar - Em que categoria participaste no concurso?
Myriam - Na categoria de Texto. Prefiro a escrita ao desenho, tenho mais jeito para escrever e escrevo textos há já algum tempo. Tenho também um blogue :www.araparigadaescrita.blogspot.com.
BE - O ano passado ganhaste, também, um prémio no Concurso Leitor/Escritor.
Myriam - Sim, fiquei em 3º lugar, também recebi cinco livros.
BE - Como surgiu o nome do teu blogue?
Myriam - Surgiu numa actividade de TIC, no Espaço Jovem. Achei que este nome se adaptava a mim.
BE - Quais os temas que gostas de tratar nos teus textos?
Myriam - Gosto de escrever sobre datas importantes da História Mundial e sobre celebridades do mundo da música.





.bmp)
.bmp)






.jpg)
.jpg)
.jpg)