segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Calendários 2011
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
A visita dos alunos da EB1 Nº3
Na biblioteca tiveram oportunidade de participar nos ateliês dinamizados pelas professoras Susana Mó e Lígia Duarte, professoras bibliotecárias.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Calendário 2011
Gosto muito de ler...
Gosto muito de ler pois, assim, posso isolar-me do mundo entrando noutro. Prefiro ler a ver filmes, porque ao ler posso imaginar esse mundo ao meu gosto mas ao ver filmes não. Gosto de todos os tipos de livros: fantasia, romance, aventura, romance fantástico, etc.
Neste momento estou a ler um livro do tipo romance fantástico, chamado "A Filha dos Mundos".
Leio mais ou menos 2 horas por dia, e às vezes mais!
A Roisin com a amiga Sara.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Quem quer ser bilionário??
Quem quer ser bilionário? foi o filme do mês de Outubro e a Sara, do 9ºC, fez este painel para publicitar o filme.
O filme conta a história de um jovem indiano de 18 anos, Jamal, que, na televisão, está prestes a ganhar um prémio de 20 milhões de rupias no programa "Quem quer ser milionário?". Ao longo do filme vais conhecendo a vida de Jamal, as aventuras com o seu irmão e o seu amor por Latika.
O filme foi realizado por Danny Boyle e ganhou dez óscares, incluindo o de melhor filme de 2009.
Podes ver aqui o trailer:
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Professores colaboradores
À Terça de manhã põe todos os alunos a fazer colagens e pinturas.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Mais voluntários
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Dia das bibliotecas escolares
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Alguns dos nossos voluntários
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Quantos miúdos cabem numa biblioteca?!?
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Exposição Centenário da República
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Primeiras visitas dos 5º anos
Depois de fazer um peddy-paper pela zona dos livros e de aprender as várias regras de pesquisa dos assuntos receberam o livro de oferta do PNL.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
O novo espaço
O espaço é maior do que o anterior e temos mais lugares para estudar e mais 4 computadores (passamos a ter 12). Vamos ter também um quadro interactivo.
Agora só falta mesmo ligar os computadores e pôr a Internet a funcionar!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Antes do início das aulas
domingo, 12 de setembro de 2010
Biblioteca velha Biblioteca nova
sábado, 5 de junho de 2010
Dia Mundial do Ambiente
O nosso Planeta está VIVO! Vamos cuidar dele! (vídeo do Greenpeace).
O Dia Mundial do Ambiente - que se comemora a 5 de Junho - foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) - uma organização internacional, fundada em 1945, que tem como objectivo facilitar a cooperação internacional ao nível da segurança, do desenvolvimento económico, do progresso social, dos direitos humanos e da realização da paz mundial.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Google Earth
Agora que faltam dois dias para o Dia Mundial do Ambiente porque não explorar a Terra através desta ferramenta do Google?
O Google Earth permite ver imagens de satélite da superfície da Terra e dos Oceanos. Com um simples clique podes acompanhar a expansão urbana, o derreter das calotas de gelo, a erosão costeira e muito mais.
Clica aqui para acederes ao Google Earth.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Home
EM 50 ANOS (MENOS DE UMA VIDA) A TERRA FOI MAIS RADICALMENTE MUDADA DO QUE POR TODAS AS GERAÇÕES ANTERIORES DA HUMANIDADE.
HOME é um documentário realizado pelo jornalista francês Yann Arthus-Bertrand que nos dá belíssimas (e terríveis) imagens aéreas de todo o planeta.
Este documentário foi lançado há um ano atrás, a 5 de Junho de 2009. Foi estreado simultaneamente em 50 países diferentes para chamar a atenção do mundo inteiro para o desequilíbrio ecológico que está a ser provocado pelo homem.
No próximo dia 5 de Junho celebra-se mais um Dia Mundial do Ambiente e, por isso, convidamos toda a gente a visionar este filme - podem requisitá-lo na Biblioteca ou aceder às imagens através do Youtube.
Ao longo desta semana vamos continuar a abordar o tema do Ambiente. Lembrem-se - todos nós somos responsáveis pela nossa "Casa".
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Postais
Ficam aqui alguns exemplares:







