sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Saga Twilight
Find more videos like this on The Twilight Saga
Agora que temos os livros e os DVD propomos-te que descubras mais sobre as histórias e as personagens desta saga.
Links onde podes encontrar mais informação:
The Twilight Saga
Twilight Portugal
Stephenie Meyer
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Exposição Concurso de Ementas
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Seleccionados 1ª fase Concurso Nacional de Leitura
50 alunos do 7º, 8º e 9º anos concorreram à primeira fase do Concurso Nacional de Leitura, respondendo a trinta perguntas sobre cinco títulos diferentes.
Estes foram os alunos seleccionados para passar à segunda fase da concurso (fase distrital):
7ºB - Jéssica Chicote
8ºA - Maria Duarte
9ºE - Ricardo Santos
PARABÉNS!
Ficamos a aguardar informações sobre os títulos a ler para a segunda fase.
Mais informações sobre o concurso aqui.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Contos do Mago
clica na imagem para consultares o livro (também disponível na biblioteca)
Este projecto tem o livro como recurso pedagógico de base, editado pela Direcção Regional de Educação do Algarve e da autoria de Helena Tapadinhas.
O projecto está implementado nos jardins-de-infância e escolas do ensino básico e secundário do Algarve.
Para mais informações clica aqui.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Concurso "Eu conto um conto..."
Lê-o e escreve um conto que dê seguimento à história.
Entrega o teu trabalho ao professor de Língua Portuguesa em Janeiro.
Para mais informações consulta o site do PNL ou do jornal SOL, os dinamizadores deste concurso.
Concurso Nacional de Leitura
Estão já abertas as inscrições para a 1ªfase do Concurso Nacional de Leitura.
Lê as seguintes obras:
A 1ºfase realiza-se dia 12 de Janeiro, na Biblioteca Escolar.
Para mais informações consulta o site do PNL.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Anabela
A Anabela Correia, do 5ºJ, foi uma das "melhores leitoras" do mês de Outubro e escreveu um pequeno texto sobre as suas leituras:
"Eu gostei muito de ser uma das melhores leitoras do mês de Outubro.
Quando leio livros parece que estou no mundo da imaginação.
É por isso que eu somo leituras e divido emoções.
Gosto muito de ler livros de histórias, romances,...
Agora estou a ler um livro quando me deito, ou quando chego a casa. O livro chama-se As Gémeas no Colégio de Santa Clara.
E até agora é engraçado e interessante e estou a ler desde 5/11/10.
As gémeas fazem várias partidas."
Daniela
"Gosto de ler desde há muito tempo.
Os meus livros preferidos são os livros de aventuras, como o Harry Potter e o Bando dos Quatro.
Não tenho horas certas para ler.
Para ler costumo requisitar os livros na biblioteca mas, quando vejo um que gosto, costumo comprá-lo."
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Calendários 2011
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
A visita dos alunos da EB1 Nº3
Na biblioteca tiveram oportunidade de participar nos ateliês dinamizados pelas professoras Susana Mó e Lígia Duarte, professoras bibliotecárias.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Calendário 2011
Gosto muito de ler...
Gosto muito de ler pois, assim, posso isolar-me do mundo entrando noutro. Prefiro ler a ver filmes, porque ao ler posso imaginar esse mundo ao meu gosto mas ao ver filmes não. Gosto de todos os tipos de livros: fantasia, romance, aventura, romance fantástico, etc.
Neste momento estou a ler um livro do tipo romance fantástico, chamado "A Filha dos Mundos".
Leio mais ou menos 2 horas por dia, e às vezes mais!
A Roisin com a amiga Sara.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Quem quer ser bilionário??
Quem quer ser bilionário? foi o filme do mês de Outubro e a Sara, do 9ºC, fez este painel para publicitar o filme.
O filme conta a história de um jovem indiano de 18 anos, Jamal, que, na televisão, está prestes a ganhar um prémio de 20 milhões de rupias no programa "Quem quer ser milionário?". Ao longo do filme vais conhecendo a vida de Jamal, as aventuras com o seu irmão e o seu amor por Latika.
O filme foi realizado por Danny Boyle e ganhou dez óscares, incluindo o de melhor filme de 2009.
Podes ver aqui o trailer:
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Professores colaboradores
À Terça de manhã põe todos os alunos a fazer colagens e pinturas.






