quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Os ajudantes da professora Catarina
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Os desenhos da Márcia
terça-feira, 4 de outubro de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Prémios para toda a turma
A turma do Gabriel, o menino que ganhou, a nível de escola, o concurso "Quem conta um conto acrescenta um ponto" recebeu, do jornal SOL (uma das entidades promotoras do concurso), cadernetas do Geronimo Stilton.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Leia+... livros da Biblioteca
Os livros saíram da biblioteca e foram para a sala do pessoal não docente e dos professores. E porquê? Porque não querem mais ficar esquecidos nas prateleiras da biblioteca!
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Ofertas
Estas colecções foram uma oferta. A primeira, do Círculo de Leitores que integra livros sobre os "lugares mágicos de Portugal" e sobre os "enigmas" do mundo (entre muitos outros títulos), foi oferecida pela D.Fátima, chefe do pessoal e a segunda, a Enciclopédia da Família, pela professora Conceição Costa. Estes livros fazem agora parte do acervo da biblioteca. Um muito obrigada às duas.
terça-feira, 26 de abril de 2011
Vem Comemorar o 25 de Abril!
Funciona da seguinte maneira: deves inscrever-te na biblioteca dando o teu número de aluno; receberás no teu mail (mail da escola) um questionário com 32 perguntas sobre o tema do 25 de Abril; só tens de responder ao questionário clicando na hipótese que achas ser a correcta para cada uma das perguntas e enviá-lo.
Na semana seguinte receberás os resultados e saberás se foste o vencedor (ou um dos vencedores).
Este concurso destina-se aos alunos do 6º ano e foi organizado pelo grupo de HGP, estando a ser dinamizado pela professora Eunice Floza.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Entrega dos prémios aos concorrentes do Concurso Nacional de Leitura
Aproveitámos a presença do escritor Fábio Ventura e o facto de os seus livros fazerem tanto sucesso entre os alunos, para os usar como prémio para os alunos que foram a Faro participar no Concurso Nacional de Leitura.
Aqui a Maria (8ºA) a receber o prémio e o certificado das mãos da professora de Língua Portuguesa, professora Isabel Crispim.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Fábio Ventura- Orbias
O escritor Fábio Ventura esteve presente no auditório da escola para apresentar a sua obra, a colecção Orbias e falar um pouco sobre o que é a tarefa de escrever e como tem sido o seu percurso no mundo da literatura.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Entrega dos prémios Concurso "Eu conto um conto..."
O primeiro lugar do concurso
E o trabalho vencedor, aquele que foi enviado para participar no concurso a nível nacional, foi o do aluno Gabriel, do 5ºD que aqui, ao lado da sua colega Mariana que ganhou uma Menção Honrosa, recebe o prémio das mãos da professora de Língua Portuguesa, Filomena Romão.
Contos do Mundo
terça-feira, 5 de abril de 2011
Concurso Nacional de Leitura - 2ª fase
O percurso dos três alunos acabou nesta 2ª fase mas todos eles estão de parabéns!
Pedro Ribeiro

O professor Pedro Ribeiro, professor de Ciências Físico-Químicas e autor do livro "A noite e o sobressalto", falou com os alunos das turmas 8ºC e 7ºB sobre a sua experiência de
escrita e sobre o seu primeiro livro. O conto "O viajante" foi o escolhido pelas turmas como leitura prévia a este encontro.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Semana da Leitura - de 4 a 8 de Abril
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Jornal de Letras
Para a Semana da Leitura - Fábio Ventura
quinta-feira, 31 de março de 2011
Semana da Cor
Semana da Leitura
A Semana da Leitura decorre entre 4 e 8 de Abril com o tema "Circuitos da Leitura".
A biblioteca promove um concurso de leitura "Viaja com os Livros": concurso para os alunos -de Segunda a Quinta feira, no início das aulas, os professores lerão à turma um texto diferente para cada dia. Os excertos lidos pertencem a livros que estão na biblioteca e que falam de viagens. Só tens de dirigir-te à biblioteca, descobrir o livro e preencher o cupão de resposta para participar. concurso para os professores - os excertos irão sendo deixados na sala dos professores. Pertencem também a livros que falam de viagens e que existem na biblioteca. Os cupões para as respostas estarão disponíveis na sala dos professores.
Contos do Mundo - dando continuidade ao projecto do ano anterior, os alunos estrangeiros partilharão as tradições dos seus países com outros colegas. Terão oportunidade de aprender algumas palavras novas! Participam as turmas do 2ºciclo que se encontrarão na biblioteca no dia 6, Quarta feira.
Outras actividades abaixo descritas.
Semana da Leitura - Terça, dia 5
O nosso colega Pedro Ribeiro falará do seu livro "A Noite e o Sobressalto" com algumas turmas do 3ºciclo.








