terça-feira, 8 de abril de 2008

Mais escolhas

Os alunos deveriam escolher um livro e, depois de o explorarem, responder a três questões:
1. Porque escolheste este livro?
2. Já conhecias o seu autor?
3. Achas a capa sugestiva?

O nome do livro, "Herbário", chamou-me a atenção porque tem a ver com plantas e eu gosto muito de plantas.
(sobre o autor) Sim, já tinha ouvido falar do autor Jorge Sousa Braga.
(sobre a capa) Sim, porque tem flores e cores muito bonitas e que chamam a atenção.
Nicole da Costa, 5ºB

Eu escolhi este livro porque o achei interessante. O título até é muito estranho, mas muito engraçado, "O rebanho perdeu as asas".
(a capa) Sim, mostra que as "ovelhas" do texto são abelhas gigantes.
Sara Milhano, 6ºJ

Eu escolhi este livro porque eu adoro golfinhos e porque gosto de livros de acção, onde acontecem coisas estranhas como, por exemplo, acontecimentos noutras galáxias.
Betty Riley, 6ºJ

Porque eu gosto muito de poesia.
Gosto muito da Sophia de Mello Breyner Andersen porque conta histórias bonitas às crianças.
João Viana, 6ºG

Sem comentários: