terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Inundação

Capítulo 1

Era uma vez três animais, a panda Lua, o koala Cinzento e o koala Nico. Eles eram muito amigos, talvez até os melhores amigos do mundo.
Um dia, enquanto eles brincavam no meio da floresta, começou a chover torrencialmente. Ficaram todos molhados mas conseguiram escapar ao pior. Foram para casa dormir.
No dia seguinte, quando voltaram ao local para brincar mais um pouco, aperceberam-se do que se tinha passado. Os três amigos viram plantas queimadas, árvores caídas, animais sem abrigo, mas o mais estranho foi aquela inundação que tinha um aspecto de um lago, só que um pouco maior.
Depois de terem estado algum tempo a tentar perceber o que se tinha passado naquele local, os três amigos descobriram que tinha passado por ali um furacão. Mas também encontraram um golfinho chamado Roni, ele estava perdido pois tinha vindo na corrente que atravessava um vale desde o mar até à floresta. Eles brincaram durante dias até que a água começou a secar. Então o Roni tinha de voltar para casa depressa, mas ele estava perdido!
Então tiveram de pensar numa solução...

continua...

tarefa semanal da Maria Gamboa, 5ºI (professora Filomena Romão)

Sem comentários: