quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ler é crescer

Ler é como ter um pássaro que voa na nossa imaginação.

Eu gosto de ler e enquanto leio imagino que a história me podia acontecer na vida real.

Umas vezes sonho acordado, outras vezes deixo-me dormir a ler.
Os livros enriquecem-nos com os conhecimentos que eles têm escritos e que nós lemos, com os livros podemos aprender, viajar sem sairmos do sítio onde estamos.
Quando lemos um livro de que gostamos, temos de ler outros livros dessa colecção e por isso aprendemos a gostar de ler sem darmos conta.

Quando lemos encontramos coisas novas e crescemos intelectualmente.

Gosto de ler porque quando leio, tenho emoções diversas (choro, riso, espanto...). Posso divertir-me ou ficar triste, mas a maior parte das vezes, divirto-me.

Isac Leandro (5ºH)

professora Filomena Romão

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Isac, o teu texto está fantástico. Graças a pequenos momentos como este (a leitura do teu texto) que percebemos como é bom ser professor.
Obrigada

Anónimo disse...

Gosto muito do teu texto Isac

Anónimo disse...

Este e um texto simples mas muito criativo!
Se te desse uma nota,daria um



PERFEITO!