quinta-feira, 19 de março de 2009

Um poema para o Dia da Poesia

Faltam dois dias para o primeiro dia da Primavera, o Dia da Poesia. E para antecipar e celebrar a data aqui fica um poema feito pelos alunos da professora Natália, da EB1 nº1:
m
Eu tenho um ursinho
Tu podes beber vinho
Eu vi o meu vizinho
Na casa do meu priminho.

Eu vi um macaco mariola
A tocar viola
Estava à porta do avião
Onde havia uma reunião.

Eu vi o chapéu
Do meu amigo Léo
Estava no chão
Ao pé de um cão.

Eu vi uns discos
Cheios de riscos
Ao pé dos bichos
Onde estava o lixo.
m
Eu ontem caí no buraco
Estava lá um macaco
Ele era castanho
Porque tomou banho.

Eu caí num buraco
Estava lá um macaco
Tinha óculos amarelos
Tal como os chinelos.

Eu vi um cão
À janela de um avião
Que estava a cantar
O João Balão.



Poemas elaborados por:
João Gabriel; Gonçalo Lopes; Alexandre Oliveira e Pedro Vilaça

Turma nº 10 do 4º ano, Profª Natália Silva


Sem comentários: