sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os Melhores Leitores do Mês de Janeiro

No mês de Janeiro foram dois os alunos que mais livros leram durante o mês de Janeiro (livros requisitados na Biblioteca da Escola) - o David Olaru, do 6ºF e o Danilo Barbosa, do 5ºG.
Ficam aqui as entrevistas com os melhores leitores:

Danilo Barbosa

Biblioteca Escolar - Quando começaste a ler?

Danilo - Comecei a ler cedo. A minha irmã Viviana, que frequenta a escola no 7º ano, ensinava-me a ler ainda eu era bem pequeno e tinha cinco anos. Nessa altura lia histórias do tipo "O Capuchinho Vermelho".

BE - Com que frequência lês?

Danilo - Leio diariamente, todos os dias à noite, leio para a minha irmã mais pequena que tem dois anos. Comecei a gostar de ler através dos DVDs, depois ia à procura dos livros que tinham as histórias dos filmes.

David Olaru

Biblioteca Escolar - David, leste quatro livros da Biblioteca da Escola durante o mês de Janeiro. Qual o que gostaste mais?

David - O que mais gostei foi o livro de poesia "Destrava Línguas" da Luísa Ducla Soares, porque neste livro há um jogo entre as palavras. Este livro ajudou-me na língua Portuguesa.
Estou há dois anos em Portugal e este tipo de livros ajuda-me bastante.
Gosto também de ler livros de B.D, especialmente do Tintim e do Astérix.
Gosto muito de ler livros do António Torrado.

Sem comentários: