quarta-feira, 3 de março de 2010

Concurso de Quarta-feira

Aqui vão os textos para hoje, Quarta-feira:

2ºciclo
"Canção da Mentira

Foi numa serra nevada
em Vila Franca de Xira
que um lagarto me ensinou
esta canção da mentira.

Ia um rei a cavalgar
na sua pulga preferida,
em cada salto saltava
uma légua bem medida.
(...)"


3ºciclo
"Um encontro no teatro
O público em geral tem a memória curta. O alvoroço e o interesse suscitados pelo assassínio de George Alfred St. Vincent Marsh, quarto barão Edgware, pertencem já ao passado, esquecidos e suplantados por emoções mais recentes.
O nome de Hercule Poirot nunca foi abertamente relacionado com o caso. Devo dizer que se tratou de um desejo expresso do meu amigo, que preferiu não dar a cara. Os louros foram atribuídos a outrem e Poirot ficou satisfeito."

Professores
"Um passageiro importante no Expresso Tauro
Eram cinco horas de uma manhã de Inverno na Síria. O comboio, grandiosamente designado nos guias ferroviários como Expresso Tauro, estendia-se ao longo das plataformas Alepo. Consistia numa carruagem-cozinha e restaurante, numa carruagem-cama e em duas carruagens para os passageiros locais.
Um jovem tenente francês de uniforme resplandecente estava junto do estribo que dava para a carruagem-cama a conversar com um homenzinho magro agasalhado até às orelhas e do qual se via apenas a pontinha vermelha do nariz e as arestas de um bigode revirado para cima."

Sem comentários: