quinta-feira, 4 de março de 2010

Concurso de Quinta-feira

São estes os textos a concurso hoje:

2ºciclo
"Os problemas do Joaquim
Ontem, o Joaquim não veio à escola e hoje, chegou atrasado com um ar muito aborrecidoe nós ficámos muito admirados. Não ficámos admirados com o Joaquim por ele estar atrasado e aborrecido, pois ele atrasa-se muitas vezes e está sempre atrasado e aborrecido, quando vem para a escola (...)"

3ºciclo
"Ao fim da tarde de 29 de Setembro de 1759, o céu obscureceu-se de repente na região do arquipélago Juan Fernandez, a cerca de seiscentos quilómetros ao largo das costas do Chile. A tripulação do Virgínia reuniu-se no convés para ver as pequenas chamas que apareciam no cimo dos mastros e vergas do navio. Eram fogos de Santelmo, fenómeno devido à electricidade atmosférica e que anuncia uma violenta tempestade."

Professores
"Crianças ladronas
Já por várias vezes o nosso jornal, que é sem dúvida o orgão das mais legítimas aspirações da população baiana, tem trazido notícias sobre a atividade criminosa dos "...." , nome pelo qual é conhecido o grupo de meninos assaltantes e ladrões que infestam a nossa urbe. Essas crianças que tão cedo se dedicaram à tenebrosa carreira do crime não têm moradia certa ou pelo menos a sua moradia ainda não foi localizada. Como também ainda não foi localizado o local onde escondem o produto dos seus assaltos, que se tornam diários, fazendo jus a uma imediata providência do Juiz de Menores e do Dr. Chefe de Polícia."

Sem comentários: