terça-feira, 2 de março de 2010

Concurso

Terça-feira, 2 de Março, textos apresentados a concurso:

2ºciclo
"A casa dos Riddle
Os habitantes de Little Hungleton continuavam a chamar-lhe a casa dos Riddle, apesar de já terem passado muitos anos desde que a família Riddle ali vivera. Estava situada num monte, sobranceiro à povoação, tinha algumas das janelas fechadas com tábuas, um telhado a que faltavam telhas e a hera a espalhar-se desordenadamente sobre a sua fachada."

3ºciclo
"Minas Tirith
Pippin espreitou do abrigo da capa de Gandalf. Perguntou a si mesmo se estava acordado ou continuaria a dormir, se ainda estaria a participar no sonho veloz em que mergulhara havia tanto tempo, desde que a grande galopada começara. O mundo em trevas desfilava, célere, e o vento cantava com força aos seus ouvidos. Não via nada além das rodopiantes estrelas e, muito longe e à sua direita, imensas sombras projectadas (...)"

Professores
"Pois bem, meu príncipe, Génova e Luca mais não são do que apanágios, domínios, da família Bonaparte. Não, previno-o de que, se me diz que não teremos guerra, se se permitir ainda atenuar todas as infâmias, todas as atrocidades desse Anticristo (palavra de honra, para mim, é o que ele é), desconheço-o, deixo de considerá-lo meu amigo, meu fiel servidor, como costumo dizer. Vamos, vejamos, como está, como está? Bem vejo que lhe meto medo. Sente-se e conte-me novidades."

Sem comentários: