domingo, 21 de março de 2010

A Minha Amendoeira

A minha amendoeira
Se eu plantasse uma árvore seria uma amendoeira porque acho que ficam muito bonitas no Inverno.
Não escolheria algum dia em especial porque todos os dias são especiais, e a hora também não importava.
Escolhia a Maria Adriana para me ajudar a plantar a árvore e assim seria a árvore da Amizade.
Tinha de ser plantada num sítio muito especial, mas também onde a árvore crescesse saudável.
Gostava que os passarinhos fizessem o ninho na minha árvore porque assim seriam os meus habitantes, mas não queria que as crianças malcriadas subissem à minha árvore!
Gosto muito de amêndoas por isso recolheria as amêndoas da minha árvore para comer.
Quem sabe a minha amendoeira não faria uma pessoa tão feliz como a princesa da lenda das Amendoeiras.
Colocaria um bilhete lá ao pé a dizer:
Amendoeira da Amizade
Plantada por: Joana Dias e Maria Adriana
Queria que a minha amendoeira crescesse muito e não a cortassem.

Joana Dias, 6ºI Nº7
Professora Filomena Romão

Sem comentários: