domingo, 21 de março de 2010

Se Eu Plantasse Uma Árvore

Se eu plantasse uma Árvore...
Se eu plantasse uma árvore, iria fazê-lo no meu jardim para:
poder acompanhar o seu crescimento
e, desta maneira, tinha a certeza que nada de mal lhe acontecia, como ser abatida ou queimada (como acontece a muitas outras árvores).
A árvore que eu iria plantar seria uma amendoeira, porque é uma espécie de árvore em vias de extinção. Podia plantá-la no dia do meu aniversário, no Dia da Árvore, no Dia do Ambiente, no Dia da Terra, no Dia do Planeta ou em qualquer outro dia do Ano, porque na realidade não há um dia especial para ser um bom amigo para o planeta.
Para plantá-la começava por procurar solo fértil.
Então fazia uma cova onde colocava um pouco de terra fofa e húmida. Em seguida, colocava lá a planta com as raízes dentro da cova. Enchia a cova dentro da mesma terra fofa e húmida até a árvore conseguir segurar-se em pé sozinha. Depois regava com água para ela se refrescar. E todos os dias lá ia eu regá-la para que não murchasse.


Maria Beatriz Rodrigues Gamboa, 6ºI Nº12
Professora Filomena Romão

Sem comentários: