sexta-feira, 20 de junho de 2008

Os livros também vão de férias V

E como os adultos também vão de férias, aqui ficam algumas sugestões para as suas "viagens" de Verão:

um clássico...

Capítulo I
De como o autor deste erudito livro se resolveu a viajar na sua terra, depois de ter viajado no seu quarto; e como resolveu imortalizar-se escrevendo estas suas viagens. Parte para Santarém. Chega ao Terreiro do Paço, embarca no vapor de Vila Nova; e o que aí lhe sucede. A Dedução Cronológica e a Baixa de Lisboa. Lord Byron e um bom charuto. Travam-se de razões os Ilhavos e os Bordas-d'Água: os da calça larga levam a melhor.
Viagens na minha Terra
Almeida Garrett
(cota: 82-992 GAR Via)
m

uma viagem interior...


A meditação é a arte de prestar atenção e de escutar o coração. Tem também a capacidade inata de nos acordar para a beleza única e as possibilidades de cada momento. Em vez de nos isolar do mundo, a meditação permite-nos apreciá-lo mais plenamente. Este livro é um guia muito simples de meditação pura, aquela que podemos praticar onde quer que vamos, onde quer que estejamos, sempre que quisermos. Fora do tempo e dentro dele.
Aonde quer que eu vá
Jon Kabat-Zinn
(cota: 82-96 KAB Aon)
m

um salto a África...




Quando, naquela manhã chuvosa de Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D. Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé.
Equador
Miguel Sousa Tavares
(cota: 82-311.6 TAV Equ)

m

Começo hoje uma longa e imprevisível travessia do continente africano, um devaneio orientado por um simples objectivo: regressar a casa. É este o meu projecto: atravessar África. Prossegu8ir do Sul para o Norte utilizando as estradas do continente, recorrendo aos transportes públicos, aos autocarros maltratados pelos anos, aos comboios que ainda andam, pedindo boleia, viajando com as pessoas da terra-em terra onde estiver, farei como vir fazer.
África Acima
Gonçalo Cadilhe
(cota: 82-94 CAD Áfr)

Sem comentários: