sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Inundação

Capítulo 2

A Viagem

Depois de muito tempo a pensar, chegaram à conclusão de que iriam levá-lo até à sua casa. Todos concordaram e partiram numa grande aventura, uma vez que teriam de fazer uma caminhada que começava na floresta e terminava no mar.

Fizeram muitos amigos e todos juntos enfrentaram muitos perigos, até chegarem a casa do Roni.

Então, o Roni levou a panda Lua, o koala Cinzento e o koala Nico a visitarem a sua casa. Mas, como era no mar, o Roni teve de encontrar a alga mágica que fazia com que eles conseguissem respirar debaixo de água.

Quando comeram a alga sentiram uma certa dificuldade em respirar fora de água, mas uma vez lá dentro sentiram-se muito melhor.

Quando eles entraram na água ficaram espantados com o mundo marinho, pois nunca lá tinham estado. Ficaram maravilhados com tanta beleza. Viram corais, peixes de todas as cores, a maior variedade de animais marinhos e, por fim, o Roni mostrou-lhes a sua casa. Não era bem o que eles estavam à espera, pois debaixo de água tudo é diferente. Era um local lindo, cheio de vida e muito espaçoso pois era um local ilimitado, eles partilhavam-no com todos os animais.

Passadas algumas horas, a alga deixou de fazer efeito, então a panda Lua, o koala Cinzento e o koala Nico tiveram de regressar à superfície.

Uma vez lá, cada um arranjou um local para dormir durante algum tempo, ou até talvez para sempre.

FIM

Maria Beatriz Rodrigues Gamboa, nº12 5ºI
(professora Filomena Romão)

Sem comentários: