quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O bom planeta


m
Um dia fui ao supermercado com a minha mãe e estava um enorme cartaz afixado com uma frase parecida com isto: "Devemos salvar o nosso planeta!"
Quando cheguei a casa, jantei e fui-me deitar. Adormeci e tive um sonho estranho:
Saí de casa para ir para a escola e quando abri a porta... Estava tudo castanho, cheio de fumo, lixo e com um cheiro horrível. Fui para a escola e não havia aulas, a professora tinha morrido intoxicada com o fumo. E não havia substituição.
Fui para casa e, quando cheguei, estavam lá os Bombeiros, a minha casa estava incendiada, a minha mãe estava a salvo e o meu pai não estava em casa.
Nós fomos viver para outro planeta. O planeta Natura.
Lá estava tudo verde, havia um bilião de árvores e imensas espécies naturais.
Fiquei lá muitos anos e nunca Natura ficou como ficara a Terra.
Trimm! Trimm! Estava a acordar e não passara tudo de um sonho.
Quem me dera que fosse verdade...
m
Joana Dias e Maria Rebelo, 5ºI
Professora Filomena Romão

Sem comentários: