terça-feira, 17 de junho de 2008

Os livros também vão de férias II

Na nossa busca por livros que tivessem a ver com férias encontrámos estes, que falam de aventuras em ilhas.
Quem não gostaria de ir de férias para uma ilha?
Começamos por um clássico, a Ilha do Tesouro:

Ficarás admirado quando souberes que o livro trata de piratas, que começa na Estalagem do Almirante Benbow, que a história anda toda à volta de um mapa, de um tesouro, de uma revolta, de um velho chamado Trelawney, de um médico, de um cozinheiro só com uma perna, de uma cantiga com o refrão: "Ho, ho, ho, e uma garrafa de rum!"
(excerto da carta que Stevenson escreveu a um amigo, em 1881)
m
A Ilha do Tesouro
Robert Louis Stevenson
(cota: 82-311.3 BJDQ STE ilh (9) )

m
Pedro apalpou o seu envelope. Era bem gordo. Seria dinheiro? Mas ao retirar o conteúdo ficou roxo de alegria. Um bilhete de avião!
-Viagens pagas para umas belas férias nas ilhas de Cabo Verde. Estes nossos amigos-continuou o locutor-vão passar umas férias inesquecíveis!
A partir daquele dia, não se pensou noutra coisa senão na viagem.

Uma Aventura nas Ilhas de Cabo Verde
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
(cota: 82-311.3 UA Mag ave (25) )

Teria, realmente, acabado o tempo dos milagres? Carlota não acredita nisso e com toda a razão. O agricultor Jeppesen estava desanimado, mas tanto a Carlota como os amigos conseguiram que ele não perdesse a sua quinta, situada na pitoresca ilhota das Faias. E então que dizer da viagem prometida pelo pai de Vera até às ilhas Färöer?... Que empolgantes aventuras vivem as nossas amigas do Clube das Raparigas Prestáveis!

Carlota no Alto Mar

(cota: 82-311.3 Car STE Car (8) )

Sem comentários: