quarta-feira, 18 de junho de 2008

Os livros também vão de férias III

A sugestão de hoje tem a ver com viagens um pouco diferentes.
Viagens que têm a ver com percursos de vida e com o percurso da adolescência.
São também livros que podes levar contigo nas férias, ora vê:




Bruno devia ao avô Bento os melhores anos da sua vida. Com ele aprendera o código da camaradagem, da alegria.
Por isso, naquele Verão quente, não aceitou ver o seu melhor amigo depositado num Lar, ao lado de outros velhos. Deixando o Algarve onde passava férias com o seu pai, fez-se à estrada, para viver com o avô a sua maior aventura.

A Viagem do Bruno
Maria Teresa Maia Gonzalez
(cota: 82-9 PA GON via (11) )
m

Valéria relata com bom humor e descontracção as suas vivências com os amigos, os namoros, o despertar da sexualidade, a angústia diante dos exames e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse um pequeno pormenor: Valéria contraiu o vírus da SIDA aos 16 anos.
Neste livro, ela mostra como, de repente, a sua vida se transformou radicalmente e como a doença mexeu com a sua cabeça e com os seus sentimentos.

Depois daquela viagem
Valéria Piassa Polizz
(cota: 82-94 MA POL Dep (11) )




Oi, pessoal!! Tudo fixe? Eu cá sou o Zé Maria! Acabei mesmo agora o 12º ano e estou a contar entrar para a faculdade. Pelo menos fartei-me de marrar...! Mas isso é para depois. Enquanto não sei se entro ou não, vou mas é aproveitar as férias... Combinei com a malta ir curtir pela Europa fora. (...)
Mas nem tudo é ouro sobre azul. Convencer os velhotes não foi pêra doce. Mas lá me desenrasquei. A malta ´´e que já tinha desandado no carro da Filipa para Paris. Vai daí, fui lá ter com eles... Foi o máximo!


Como Sobreviver em Viagem
Mário Cordeiro e Outros
(cota: 83-9 COR Com)

m
Este livro fala, de uma maneira divertida, sobre várias coisas - droga, anti-conceptivos, sobre o que se deve fazer quando se anda de avião, o que se deve evitar comer para não ficarmos com uma grande dor de barriga... Ensina como sobreviver na vida!

Sem comentários: